25 de abr. de 2013

Entrevista com Yui Tanimura Co-diretor de Dark Souls 2.




Dark Souls 2 :Entrevista com Yui Tanimura Co-diretor de Dark Souls 2.



Yui Tanimura, co-diretor de Dark Souls II, concedeu entrevista a diversos veículos especializados sobre alguns aspectos de um dos jogos mais aguardados do ano.
Novamente, o jogo está sendo desenvolvido pela From Software e será distribuído internacionalmente pela Namco Bandai.

Muitos jogadores estavam preocupados sobre alguns aspectos de Dark Souls II após sua revelação ao final do ano passado, como a dificuldade e acessibilidade. Tanimura não se desviou das perguntas, e veio com o objetivo de reafirmar que Dark Souls II permanecerá fiel aos elementos que consagraram a série.



Acessibilidade e Dificuldade

Tanimura revelou em entrevista realizada ano passado que a equipe buscava fazer com que Dark Souls II fosse um jogo mais acessível e se desculpa pelo uso casual da palavra. O diretor reforça que mais acessível não implica que o jogo será mais fácil.
A dificuldade será mantida. Com acessível, o diretor quis dizer que a equipe vai “cortar toda a gordura” e otimizar a experiência, de forma a oferecer algo direto e puro aos jogadores. A meta é oferecer uma experiência mais recompensadora à medida que o jogador superar os obstáculos.



Level Design

Yui Tanimura descreve o level design de Dark Souls II como uma armadilha mortífera. O objetivo com o design das fases é despertar emoções nos jogadores, através das experiências vividas por eles enquanto jogam.

Com isso em mente, a equipe tenta projetar a forma com que o jogador será morto, e quais desafios e estratégias eles desejam que o jogador aprenda ao morrer para vencer nas próximas tentativas.



A influência do Clima

Existe a possibilidade de um sistema de clima ser implementado em Dark Souls II, mas Tanimura não pode oferecer muitas informações a respeito. É certo que o jogador terá uma interação com os cenários nesse sentido.
Em Dark Souls, por exemplo, se locomover na água é mais difícil do que em terra firme. Essas coisas serão implementadas na continuações. O diretor reforça que não necessariamente terá interação com o clima, mas mais com os ambientes e os desafios que eles oferecem.



Melhorias, Balanceamento e Outras Curiosidades

Um dos maiores problemas do Dark Souls original era a fluidez das animações (framerate), sendo esta uma das grandes razões pela equipe de desenvolvimento ter criado um nova engine para Dark Souls II.

A melhoria gráfica é gritante. Áreas que escuras e ameaçadoras são ainda mais intensas graças às melhores técnicas de iluminação. Os movimentos também estão melhores e mais realistas, graças às novas formas de captura de movimento utilizadas.

Sobre os modos online, Tanimura explica que não havia muito o que coletar em termos de dados comportamentais, tendo em vista que Dark Souls era mais voltado ao P2P. Mesmo assim, a From Software está coletando feedback dos jogadores para melhorar o balanceamento da mecânica em Dark Souls II.
Para quem jogou Dark Souls e possui o arquivo de dados gravados, não haverá compatibilidade ou itens e equipamentos a serem transportados para Dark Souls II, infelizmente.

Sobre o balanceamento do sistema de jogo e a dificuldade, o diretor revela que encontrar o ponto médio, justo, é algo extremamente difícil. O foco é que não importa de qual forma o jogador morra, a equipe quer que ele entenda a causa da morte, para que assim ele aprenda e supere o obstáculo numa próxima vez. Essa é a essência de Dark Souls que buscam integrar a Dark Souls II.

O jogador terá dicas e pistas para que ele possa ter a chance de adivinhar o que pode acontecer. A equipe quer comunicar ao jogador que tudo tem um significado em termos de morte e sucesso presentes em Dark Souls II.




A Parceria com a Namco Bandai e a Nova Geração

Dark Souls II foi considerado para ser um título cross-gen, isto é, um título multiplataforma disponível para os consoles atuais e da nova geração, sem excluir PCs. A equipe optou por lançar apenas para os consoles atuais por ainda acreditarem no potencial que eles oferecem.

Com relação à parceria com a Namco Bandai, Tanimura comenta que o relacionamento entre as partes é muito bom. Segundo o diretor, a Namco permite à equipe que eles sejam livres para criar e buscar o que querem entregar aos fãs.

Dark Souls II ainda não tem data de lançamento definida, mas é esperado que ela seja revelada na próxima edição da E3, a ser realizada em junho. O lançamento está confirmado para Playstation 3, PC e Xbox 360.




Fonte:http://www.destructoid.com/dark-souls-ii-s-director-talks-freedom-and-accessibility-251275.phtml
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